Como ter um layout apresentável e original

em 31.5.16


Esse post é basicamente para você que não "manja dos paranauês"  de HTML&CSS, mas também não tem dinheiro para pagar um layout liendo&phyno da Evelyn Regly.
Se mesmo olhando tutoriais sobre o assunto na internet não resolveu seu problema com os códigos e você simplesmente não consegue organizar seu blog de modo que fique harmonioso e leve, sem que você dê "aloka" por rodar tão lentamente... Espero que o texto abaixo te ajude, querido(a) leitor(a)!

1. Estude e analise.

Antes de mais nada, estude sobre o assunto. Não adianta você ir no google e pesquisar "como fazer um layout" e não saber a base de tudo. Primeiro de tudo, estude o que é para entender do que se trata. Só então quando tiver noção de onde está se enfiando, comece o trabalho.

2. Crie um blog de teste.


Um jeito fácil de você saber se está tudo funcionando bem e em seu devido lugar, é bom fazer um teste. Crie um blog para fazer testes enquanto você edita o seu novo layout. É um modo fácil de você visualizar como está ficando seu layout, mas sem comprometer a estrutura do layout do blog oficial.


3. Inspire-se (não copie!)

Muita gente acaba confundindo inspiração com cópia. Não é isso! Procure pela internet inspiração de layouts, só para ter noção de como quer que o seu fique, mas lembrando-se sempre de que se quer que o seu seja único, você não deve fazer uma cópia barata do layout de outra pessoa.

4. Harmonia e limpeza.


Por isso recomendo o blog de teste, para saber como está ficando o seu layout antes de colocá-lo para rodar no blog oficial. Não adianta ter inúmeras ideias e colocá-las todas juntas no layout sem antes filtrá-las. Sempre anote em um caderninho ou bloco de notas o que você quer que o seu layout tenha. Combine as cores. Evite cores fluorescentes e/ou claras demais. A não ser que queira cegar os visitantes e espantá-los antes mesmo que eles se interessem por algo em seu blog. Lembre-se: menos é mais. Colocar o que realmente é importante no blog já basta para deixá-lo organizado, se precisar colocar algo mais, organize de forma estratégica e harmoniosa.

5. Confie em seu potencial.


Acredite em si. Não deixe de tentar criar seu próprio layout por medo de que fique feio ou não fique "lacrante" igual ao layout da sua Blogger favorita. Eu aprendi com os erros, bugs e micos. Já fiz tantos layouts para o meu blog, e confie em mim, eram tão amadores. Hoje em dia divido meu tempo entre estudar mais sobre o assunto e criar uma versão original de aniversário do blog, que completa 5 anos dia 31 de agosto. Mas isso já é assunto pra um outro post...

Esses são os pontos que considero como principais na criação, seja ela de um layout ou de um design em geral.

Espero que tenha sido útil. Se gostou conta nos comentários, e se tem algo que você acha que faltou ser colocado, comenta também!
Beijoooos!

*créditos: nas próprias imagens e as que não possuem, encontrei no google images.

Nenhum comentário:

Postar um comentário