Cachos... por que tão lindos?

em 14.11.13



Sou uma adepta dos cachos como podem perceber em minhas fotos. Nunca fui de usar chapinha nem alisamentos. Mas sentia vontade, por ver todas as minhas amigas que eram "cacheadas" usarem chapinha. Eu era a única no meio delas com os cabelos crespos. Ninguém aceitava meus cabelos a não ser meus pais. Eu sentia vergonha de usá-lo solto por que achava muito armado. Não sabendo eu que era tão legal ter cabelo assim. Meu cabelo parecia um monte de molinhas, de tão cacheado. Era lindo. Uma certa vez minha mãe resolveu dar relaxamento pra ver se "soltava" mais e deu SUPER errado. Meu cabelo começou a cair, perdeu o brilho além dos cachinhos. Estragou muito o meu cabelo. Depois disso, resolvi não dar mais nada nele. Só andava com ele preso num rabo-de-cavalo, ou até mesmo com coque. Uma vez na 7ª série usei o cabelo solto e quando ele secou ficou totalmente black power. kkk. Uma garota estúpida da minha sala, comentou com outra na minha cara "Eu acho que o dia do circo já passou". Perguntei se era a mim que se referia. Ela se desvencilhou, é claro. Mas aí fui até o quadro da sala, pedi o piloto a professora de história (que amava o meu cabelo, kk) e escrevi uma citação que o vocalista da banda Adão Negro diz no final de uma música:

"Muita gente implica com meu pichain
Mas o que implica é que o cabelo é bom
Se isso me irritar, vai ter briga sim
Porque eu não aceito discriminação

Quando eu vou a praia alguém sempre diz
Seu cabelo é duro não entra água não
Se ele é impermeável, isso é problema meu
Na verdade o que é duro é seu coração"

Depois do ocorrido, ela veio me pedir satisfações. Perguntou se aquilo que escrevi na lousa foi pra ela. Disse simplesmente "se a carapuça serviu...". Dei as costas e não disse mais nada. Mas aposto que a mesma deve ter ficado frustrada por eu não ter armado um barraco. 
Depois de um tempo fui assumindo que meu cabelo era daquele jeito mesmo, eu tinha que aceitar. Comecei a usá-lo solto mais vezes, a cuidar dele (coisa que eu não fazia, por achar que ele não tinha mais jeito), a olhar os meus cabelos de uma outra forma. 

Então meninas, se vocês tem os cabelos cacheados não os estraguem com alisamento, progressivas e afins só por que alguém disse que é fora de moda, que é feio, que não combina com você. Se vocês se sentem bem com eles assim, então não mudem. Cabelo cacheado é a coisa mais linda e perfeita que existe. 
Eu vi que dar bola pra o que as pessoas dizem do meu estilo iria me deixar pra baixo, então nem dava muito assunto, afinal o cabelo era meu, o estilo também. Eu fazia o que bem entendia.






É isso! Sei que faz uma semana que não posto nada... Mas nos últimos dias tenho cuidado do meu namorado que estava doente. E isso me afetou muito, não tive ânimo pra nada além de cuidar dele.
X.o.x.o.
Kyra! <3

5 comentários:

  1. Amei minha linda é isso ai continue sendo quem voce é sempre

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raíra! É isso aí, menina, seu cabelo é lindo, você tem estilo pra usar e tem que ama-lo do jeito que ele é. Fiquei com raiva da menina por você, mas você respondeu à altura, sem se rebaixar, de uma forma inteligente. Aliás, belos versos do Adão (embora não o conheça, hehe). Parabéns pelo post! Mais gente deveria pensar como você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! *--* Que honra te ter aqui, Gabi! Obrigada pela visita e pelo comentário. E é verdade sim, mais gente deveria pensar assim. Que pena que são poucos.
      Beijos! :*

      Excluir